O projeto visa estimular desde cedo o gosto pela leitura. Proporcionar o crescimento intelectual da criança desde a Educação Infantil, com finalidades lúdicas e prazerosas. As turmas da Educação Infantil tem uma caixa enfeitada onde toda sexta-feira um aluno levará para casa contendo um livro para ter um momento de leitura com a família.

Na segunda-feira, a criança relatará sobre a experiência vivenciada em casa. Os objetivos gerais do projeto consistem em formar o leitor autônomo, através do estímulo à sensibilidade, criatividade e criticidade e da formação do gosto pela leitura, contribuindo para a construção de uma cidadania plena; possibilitar a interação da criança com os mais diversos textos em situações significativas e diferenciadas. 

A leitura é um ato complexo, que abrange processos perceptuais, cognitivos, linguísticos, comunicativos, sociais e emocionais. É muito importante considerar as condições afetivas, interesse e motivação em relação ao ato de ler, para que se possa garantir prazer e gosto pela leitura no dia a dia.