JACARAÍPE

Nossa unidade de Jacaraípe

Níveis de Ensino

→ Educação Infantil
→ Ensino Fundamental  I
→ Ensino Fundamental  II

Período Integral

→ Crianças de 03 a 10 anos

Estrutura Física

Biblioteca;
Laboratório de Informática! Sala/Ambiente Maker; Piscina;
Playground;
Quadra de Esportes;
Campinho de Areia;
Cantina com área de Alimentação e recreação;
Espaço arejado;
Cozinha;
Salas de aula climatizadas e quipadas com câmera e recursos de multimídia e datashow.

Material Didático
Sistema de Ensino por Competência Unoi Educação: O UNOi educação é reconhecido como um dos materiais/projeto educacionais mais inovadores da
América Latina. Com objetivo de promover uma mudança estrutural, unindo discussões sobre
os princípios da educação do século XXI ao que existe de mais avançado em pedagogia, tecnologia, educação bilíngue, avaliação e formação continuada do corpo docente. As apostilas são adquiridas diretamente pelo site do UNOI.

Programa Bilíngue
Programa Bilíngue com foco na oralidade e três aulas de Língua Inglesa semanais.

Projetos Pedagógicos:

→ Valores: Base para a Formação do Cidadão;
→ Aprender a SER; (Habilidades socioemocinais)
→ Aprender a PENSAR; (Habilidades Cognitivas e de raciocínio)
→ Aprender a FILOSOFAR;
→ TURING – Lógica de Programação;
→ Trajeto i;
→ Projeto i;
→ Atividade Maker;
→ Alimentação Saudável;
→ Educação Financeira;
→ Educação Musical;
→ Circuito Literário;
→ JOIN Mirim;
→ Circuito Literário;
→ Olimpíadas;
→ Circuito Literário;
→ Expedições Pedagógicas – Circuito Literário;
– Pequenos Cientistas;
– Circuito Literário;
– Alternativo em Ação: Enriquecendo a Base (Trabalho direcionado aos
alunos que apresentam dificuldade de aprendizagem e/ou defasagem).

 

TERMINALIDADE DE CADA SEGMENTO

COM A CONCLUSÃO DA EDUCAÇÃO INFANTIL na Rede Alternativo, primeiro ciclo da escolarização, período de transição de casa para a escola, a criança amplia vínculos e cria recursos para lidar com as novas situações que se apresentarem, e passa a integrar um grupo que tem a aprendizagem como tarefa comum, expondo seu pensamento, aceitando contribuições para a formulação e reformulação de perguntas e ideias.

AO FINAL DO ENSINO FUNDAMENTAL I, além da construção dos valores que organizam a vida escolar, e do comprometimento com os mesmos, o educando assume, com autonomia, uma postura que possibilita demonstrar o desenvolvimento, apropriação e ampliação de recursos de comunicação e expressão nas diferentes linguagens e áreas do conhecimento.

AO FINAL DO ENSINO FUNDAMENTAL II, de posse dos valores éticos e morais, que alicerçaram todo o trabalho pedagógico da Rede Alternativo, o educando reconhece, de maneira autônoma, sistemática e aprofundada, as diversas áreas do conhecimento, entendendo suas especificidades conceituais e metodológicas, sendo capaz de identificar o que há de comum e estabelecer relações entre elas.